Políticas e dúvidas

Reservation Policies and Conditions

Informativos Gerais

  • Nossa recepção é das 8:00 às 22:30. (Our reception is opens from 8 a.m. until 22:30 p.m.)
  • As diárias encerram às 15:00. Caso você queira sair mais tarde, consulte a recepção sobre esta possibilidade.
  • Se você deixar a pousada antes das 8:00 da manhã, por favor avise a recepção um dia antes.
  • A voltagem é 110 volts.
  • Os telefones de contato são:
  • Pousada:
  • Vigia noturno:
  • O café da manhã é servido no chalé até às 11:00h.
  • Os chalés são providos de louças e utensílios, mas se precisar de algo mais, solicite à recepção.
  • Massagem: consultar disponibilidade.

Quantas pessoas cabem em um chalé?

Nossos chalés acomodam de 1 a 2 pessoas, o valor da hospedagem considera o número de ocupantes.

What is our cottage capacity?

Our cottages are for 1 or 2 guests. We charge per person.

Como faço uma reserva?

Sua reserva pode ser feita pelo site, telefone, e-mail ou diretamente com a nossa recepção.

A confirmação de sua reserva será feita via e-mail, com expedição de voucher em nome do titular da reserva, assim que efetuado o depósito de garantia 100%, a ser feito via PIX, cartão de crédito ou outro meio de comum acordo, como Paypal. O voucher contém o tipo de unidade contratada, datas de check-in e check-out, valores pagos e a pagar (se houver).

How to book a cottage?

You can make your reservation with us via e-mail, website and phone, or in our front desk.

The hotel voucher contains the main guest name and it is issued after the 100% guarantee deposit. The payment can be done via credit card or bank transfer, as well as others agreed between the parties.

The voucher presents the type of accommodation, check-in and check-out dates, and payment information.

E as tarifas?

As tarifas sempre estarão disponíveis em nosso site e podem variar:

  1. Conforme o meio de reserva (eventual promoção no site, por exemplo);
  2. De acordo com a época do ano;
  3. Conforme a unidade escolhida (os chalés são temáticos e distribuídos por toda a propriedade);
  4. Pelo número de pessoas que vão ocupar o chalé.

Eventualmente, faremos promoções. Mas elas não são cumulativas, embora sempre seja garantido o menor valor para o período, no meio anunciado.

Isto porque não podemos garantir, nem manter valores publicados por terceiros (convênios e parcerias, por ex., sites de reservas).

How about our prices?

Our prices are always available in our website and can vary:

  1. Depending on where you booked (e.g. eventually, we have discounts on the website);
  2. Depending on seasonal rates;
  3. Depending on the type of accommodation;
  4. Depending on the number of guests.

Eventually, there are promotions. They are not cumulative with other promotions, although the lowest price for the booked date is always guaranteed.

We do not take responsibility for information or promotions published by third parties (e.g. booking websites)

Cancelamento

Se, por alguma razão, você precisar cancelar a sua estadia conosco, é necessário que faça por escrito (via e-mail: contato@recantodosambaqui.com.br). Não podemos aceitar o pedido de cancelamento ou alteração de reserva por telefone, dispositivo de comunicação instantânea (sms, whatsapp, telegram) ou redes sociais (facebook, instagram, entre outros).

Política de cancelamento:

  1. Até 30 dias antes do check-in: cancelamento gratuito;
  2. Até 15 dias antes do check-in: multa de 50%, valor da taxa de reserva;
  3. Menos de 15 dias do check-in: multa de 100% do valor da taxa de reserva.

A transferência de datas pode ser feita em uma data até 12 meses depois e sem custos, desde que a Pousada tenha a disponibilidade dos chalés na mesma data que o hóspede deseje.

Cancellation Policy

We kindly ask you to write us via e-mail (contato@recantodosambaqui.com.br) if you need to cancel your reservation. We do not accept this request or any booking change over phone call, message or social media.

  1. Cancelling 30 days before check-in – no fee;
  2. Cancelling until 15 days before check-in: 50% guarantee deposit;
  3. Cancelling with less than 15 days until check-in: 100% guarantee deposit;

You can request booking changes with no charge and on a date up to 12 months later, providing that the hotel has available accommodations.

Pet Friendly

Nós sabemos que a companhia do seu pet pode fazer toda a diferença em sua estadia conosco. Para que você, nossos outros hóspedes e os bichinhos que recebemos no Recanto Sambaqui aproveitem, indicamos que:

  1. Nossa política dog-friendly permite a presença de cachorros de pequeno porte, em todos os chalés disponíveis.
  2. Durante a estadia de seu cachorro, ele será servido com caminha, toalha, potinhos de água, biscoito/osso comestível e tapete higiênico. Ração e roupas, o hóspede deverá trazer as próprias do seu dog. O valor da diária por animal é de R$130,00.
  3. Para o bom convívio entre nossos hóspedes e bichinhos, pedimos que os pets transitem sempre com coleira e guia.
  4. Há espaços de área verde, onde seu pet pode passear, brincar e ter contato com a natureza. Como, durante a estadia, ele estará em contato com outros hóspedes e animais, pedimos cuidado na limpeza e descarte apropriado. A Pousada Recanto Sambaqui e o meio ambiente agradecem!

Pet friendly

We know having your pet around can make your experience with us even better. Considering we have other guests and their pets, we remind and recommend that:

  1. Our pet-friendly policy only allows small dogs. They can stay in all accommodations.
  2. During your stay, your dog will access a dog bed, a towel, bowls, potable water, biscuits and bone treats, and pet pee pads. You should bring his food, clothes and blankets. The nightly pet fee is R$130,00.
  3. We require that dogs be kept on a leash all times when you are outside the cottage.
  4. Your dog can play and run in our green areas and it is important to maintain a good hygiene.

Glossário

Confirmação da reserva: com o depósito de garantia da reserva (via depósito bancário, transferência bancária, débito em cartão de crédito ou qualquer outra forma de pagamento acordada) creditado em favor da pousada, será feito por e-mail.

Diária: período compreendido entre o horário de check-in e o horário de check-out no dia seguinte.

No-Show: não comparecimento do cliente na Pousada, nas 24 horas da primeira diária, sem prévia comunicação ou pedido de cancelamento (ver política de cancelamento). Ocorrendo isto, a reserva será automaticamente cancelada e o apartamento liberado, neste caso, o valor da estadia é cobrado integralmente.

Check-in: Horário de início da primeira diária.

Check-out: Horário de término da última diária.

Glossary:

Booking confirmation: We’re sending it to your registered e-mail after the guarantee deposit payment.

Reservation per night: The time between your check-in and your check-out in the next day.

No show: If a guest doesn’t show up for their booking the accommodation reservation will be held within the first 24 hours. After that, the reservation is canceled and the full cost is charged.

Check-in: The moment when the guests register at the front desk and their stay begin.

Check-out: The latest time when the guests vacate the accommodation and their stay ends.

Nossas diárias possuem valores que variam de acordo com a época do ano, tipo da unidade e quantidade de pessoas hospedadas. Variam ainda dependendo do meio pelo qual foram efetuadas (diretamente com nossa recepção, via e-mail ou através de sites de reservas) e principalmente com a antecedência com que são realizadas (podem existir descontos para reservas realizadas com maior antecedência). Eventualmente lançamos promoções relâmpagos ou períodos promocionais exclusivos, publicando sempre as condições de validade em nosso site. O tarifário completo encontra-se sempre disponível em nosso site.

Certifique-se ao realizar sua reserva se a data solicitada é a correta. Datas especiais podem ter preços diferenciados. Confira sempre antecipadamente a fim de evitar cancelamentos que possam gerar eventuais prejuízos.
Nossas promoções não são cumulativas e garantimos o menor valor anunciado (desde que diretamente por nós, em nosso site ou impresso), respeitadas todas as condições publicadas. Não garantimos e não mantemos valores publicados através de terceiros (inclusive convênios e parcerias).

Tais valores serão garantidos por estes meios, dentro das condições por eles apresentadas, para reservas por eles efetuadas. E as negociações que possam ocorrer por e-mail são pessoais e intransferíveis.